CORRÊA, Hércules T.; DIAS, Daniela R.; PRATA, Nair. PODCASTS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS E DESAFIOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 16, n. 1, p. 150-168, jul. 2022. Disponível em: https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/10484
MAGALHÃES, Rosângela M.; CORRÊA, Hércules T. (Trans) Formando leitores literários: reflexões para um estudo de caso de uma rede municipal de ensino da região dos inconfidentes. Leitura & Literatura em Revista, [S. l.], v. 2, n. 1, 2021. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/llr/article/view/8818
COSCARELLI, C. V.; CORRÊA, Hércules T.. As boas influências: Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC. Revista Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 13, n. 2, p. 20–32, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/5572
CORRÊA, Hércules T; MATTOS, Elton Ferreira de. FORMAÇÃO DE LEITORES NO ÂMBITO DO PROJETO DE EXTENSÃO CARRO-BIBLIOTECA DA UFOP. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, [S.l.], v. 15, n. 27, p. 147-165, ago. 2021. Disponível em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/10545/5805
CORRÊA, Hércules T.; GONCALVES, D. C. P. . LIVROS PARA CRIANÇAS ILUSTRADOS E PREMIADOS:UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA EM BIBLIOTECA ESCOLAR. CADERNO SEMINAL DIGITAL (RIO DE JANEIRO), v. 35, p. 103-140, 2020. https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/article/view/48171
CORRÊA, Hércules T.. MULTILETRAMENTOS EM CONTEXTO MULTICULTURAL EMULTILINGUISTICO: EXPERIÊNCIAS EM TORONTO - CANADÁ. Revista Mescla, v. 1, p. 1-18, 2020.
CORRÊA, HÉRCULES TOLÊDO; CAMPOS, Cleide de Araújo. A influência dos elementos gráficos nos livros para crianças na contemporaneidade: análise de duas obras da coleção Universidade das Crianças. Revista Graphos, v. 21, n. 1, p. 159-175, 4 jul. 2019.
CORRÊA, HÉRCULES TÔLEDO; DE CASTRO, Marcelo. Multiletramentos em aulas de português em uma escola pública de Ouro Preto/MG. Perspectiva, Florianópolis, v. 36, n. 3, p. 851-874, out. 2018.
CORRÊA, H. T.. Dando visibilidade às diferenças: um projeto de trabalhos com alunos de EJA na cidade de Pará de Minas - MG. Revista Práticas de Linguagem, v. 8, n. 03, p. 28-36, 2018.
ALMEIDA, ANA CAROLINE DE ; CÔRREA, HÉRCULES TÔLEDO . Memórias na sala de aula: análise de uma prática pedagógica na perspectiva do letramento literário. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 18, p. 108-130, 2017.
SOUZA, R. J. ; CAMPOS, C. A. ; CORRÊA, Hércules Tolêdo . O PNBE e as bibliotecas escolares de OP - MG. ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB), v. 12, p. 4, 2017.
CORREA, R. A. ; CORRÊA, Hércules Tolêdo . O PNAIC em Ouro Preto: a voz da professora alfabetizadora. Revista Práticas de Linguagem, v. 7, p. 318-331, 2017.
MAGALHAES, R. M. ; CORRÊA, HÉRCULES TOLÊDO . Alfabetizar Letrando: uma experiência de sucesso por meio dos textos literários. Interletras (Dourados), v. 5, p. 1-12, 2016.
CORRÊA, Hércules Tolêdo; DIAS, Daniela R. Multiletramentos e usos das tecnologias digitais da informação e comunicação com alunos de cursos técnicos. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 55, n. 2, p. 241–261, 2016. https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8647395
CORRÊA, Hércules Tolêdo; FEBA, B. L. T.; JUNQUEIRA, R. Acervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores. Educação em Foco, v. 19, p. 125-144, 2016.
CORRÊA, HÉRCULES TOLÊDO. (Multi)letramento(s) e identidade: análise de cartazes produzidos no âmbito do grupo de hip-hop “a rede” em Ouro Preto – MG. Matraga, Rio de Janeiro, v. 22, p. 161-174, 2015.
CORRÊA, Hércules Tolêdo; PAIVA, A. . Literatura & Alfabetização: impasses e possibilidades. Via Atlântica (USP), v. 28, p. 177-196, 2015.
CORRÊA, Hércules Tolêdo; CARVALHO, L. A. . Multiletramentos e usos de tecnologias digitais de informação e comunicação na educação: estudos, pesquisas e intervenções pedagógicas. Revista Práticas de Linguagem, v. 4, p. 135-147, 2014.
CORRÊA, Hércules Tolêdo; NUNES, C. M. . DE MÃOS DADAS: ensino e pesquisa na formação docente. Educação em Foco (Belo Horizonte. 1996), v. 17, p. 85-107, 2014.
CORRÊA, Hércules Tolêdo; MELO, S. A. ; NEVES, F. M. . Tutoria em EaD, linguagem e comunicação: análise de postagens em um fórum de formação de tutores. Educação & Tecnologia, v. 17, p. 35-53, 2012.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa: recepções e aspectos político-pedagógicos. Língua escrita (UFMG), v. 7, p. 48-56, 2009.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Algumas reflexões sobre práticas acadêmicas de leitura e escrita. Revista Estudos, v. 1, p. 1-1'0, 2009.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Muito mais ocupação do que recreação: a construção de perfis de leituras de professores universitários brasileiros e portugueses. Revista Estudos, v. 1, p. 1-19, 2008.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Educação e linguagens: múltiplos olhares. Interletras (Dourados), v. 5, p. 1-16, 2006.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. A importância dos afetos familiares e escolares na formação do leitor. Revista do Centro de Estudos Portugueses (UFMG), v. 4, p. 1-10, 2006.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Letramento literário: de leitores a escritores. Revista Estudos, Belo Horizonte, v. 2, n.2, p. 25-42, 2004.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. E o leitor se tornou um escritor. Relações entre letramento literário e a formação do escritor em A menina do sobrado, de Cyro dos Anjos. Revista do Centro de Estudos Portugueses (UFMG), Belo Horizonte, v. 24, n.33, p. 235-252, 2004.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Novos caminhos para a produção de textos. AMAE Educando, Belo Horizonte, v. Ano 37, n.322, p. 16-17, 2004.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Leitura, leitor e ensino de leitura. Revista do Centro de Estudos Portugueses (UFMG), Belo Horizonte, 2001.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Títulos e macroestruturas textuais. Revista de Estudos da Linguagem, Belo Horizonte, v. 8, n.2, p. 53-78, 1999.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Relato de uma experiência: oficina de resenha de textos literários infantis. Revista do Centro de Estudos Portugueses (UFMG), Belo Horizonte, n.15, 1999.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Análise de erros de leitura numa perspectiva psicolingüística. Presença Pedagógica, Belo Horizonte, v. 4, n.21, p. 48-54, 1998.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Compreender a leitura. Presença Pedagógica, Belo Horizonte, v. 3, n.16, p. 39-47, 1997.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Intertextualidade, coesão e coerência num texto publicitário. Aula magna (Belo Horizonte), Belo Horizonte, v. 3, p. 35-38, 1996.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. O x da questão: a correspondência entre grafema e fonema no português e suas implicações para o processo de alfabetização. Aula magna (Belo Horizonte), Belo Horizonte, v. 2, p. 41-46, 1995.
CORRÊA, Hércules Tolêdo. Repensando o português: como vincular leitura, escrita e gramática. AMAE Educando, Belo Horizonte, v. 248, n.248, p. 31-34, 1994.