Pular para o conteúdo principal
Main Menu
Utility Menu
Search
UFOP.BR
Grupo de Pesquisa MULTDICS Multiletramentos e usos das TDIC na Educação
Buscar
MULTDICS
Coordenação
Sobre nós
Equipe
Projetos
Café com broa e literatura boa
Entrevistas
Oficinas
Produção Literária para crianças e jovens da Região dos Inconfidentes
Pesquisas
Dissertações e Teses
Pesquisas em andamento
Publicações
Artigos publicados em periódicos
Livros
Capítulos de livros
Eventos
Galeria de Fotos
Links
INíCIO
/
PESQUISAS
/
Dissertações e Teses
Download Citations
BibTex
Tagged
XML
2023
ROSÂNGELA MÁRCIA MAGALHÃES
. 2023. “
Modos de ensinar literatura infantil na escola: (trans)formando leitores literários
”.
tese_modosensinarliteratura_-_rosangela.pdf
2022
Beatriz Toledo Rodrigues
. 2022. “
Letramento digital e ensino remoto: um estudo sobre o uso das redes sociais na escola
”.
dissertacao_letramentodigitalensino.pdf
Thiago Caldeira da Silva
. 2022. “
Produção de podcasts durante o ensino remoto emergencial (ERE) em 2021 : uma pesquisa-ação numa abordagem etnográfica digital
”.
dissertacao_producaopodcastensino.pdf
2021
Elton Ferreira de Mattos
. 2021. “
As ações do Projeto de Extensão Carro-Biblioteca da UFOP na mediação da leitura literária
”.
dissertacao_acoesprojetosextensao.pdf
Ana Lúcia de Souza
. 2021. “
Práticas de leitura literária dentro e fora dos muros da escola: análise da experiência do projeto de extensão Carro-Biblioteca da UFOP
”.
dissertacao_praticasleituraliteraria.pdf
2019
Daniela Carvalho de Pena
. 2019. “
Alfabetização e literatura na sala de aula : um estudo sobre práticas de uma professora com crianças de 6 anos
”.
dissertacao_alfabetizacaoliterarurasala.pdf
Homero Lourenço Gomes
. 2019. “
Competências e habilidades de leitura no Ensino Fundamental II: um estudo sobre a multimodalidade na Prova Brasil
”.
dissertacao_competenciashabilidadesleitura.pdf
2018
Cleide Araújo de Campos
. 2018. “
Letramento literário e bibliotecas escolares : uma pesquisa exploratória no município de Ouro Preto
”.
dissertacao_letramentoliterariobibliotecas.pdf
2017
Regina Aparecida Corrêa
. 2017. “
Concepções de Alfabetização e Letramento: a Voz de Professoras Participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC – no Município de Ouro Preto – MG
”.
dissertacao_concepcoesalfabetizacaoletramento.pdf
Marcelo de Castro
. 2017. “
Letramentos multissemióticos em aulas de Língua Portuguesa:possibilidades e desafios em uma escola pública de Ouro Preto-MG
”.
marcelo_de_castro.pdf
Maísa de Freitas
. 2017. “
“Bora animar o grupo!” : a construção de uma comunidade de prática virtual em um Instituto Federal de Ensino
”.
dissertacao_boraanimargrupo.pdf
2015
Fabiana Corrêa Justo
. 2015. “
Letramentos em Espaços não Escolares: O Movimento Hip-Hop em Ouro Preto
”.
dissertacao_letramentosespacosnao.pdf
Daniela Rodrigues Dias
. 2015. “
Multiletramentos e Usos das TDIC: Um Estudo de Caso do IFMG Campus Ouro Preto - MG
”.
dissertacao_multiletramentosusosestudo.pdf
2014
Rosângela Márcia Magalhães .
2014. “
Alfabetizar Letrando: Mudanças (Im)Previsíveis no Ensino Fundamental de Nove Anos
”.
dissertacao_alfabetizarletrandomudancas.pdf
2013
Luana Araújo de Carvalho
. 2013. “
Formação de Leitores e Formação de Professores: Memorial como Estratégia Pedagógica e de Pesquisa
”.
dissertacao_formacaoleitoresformacao.pdf